4.8.11

Diário parte V: Fantasmas




03 de Março


Estava observando o lado de fora pela minha janela, a escuridão obstruindo a minha visão. A cálida chama da vela iluminava apenas o solo no primeiro andar. Tudo estava quieto e tranqüilo, não fazia-se ouvir ruído sequer, até a brisa calma que chacoalhava as folhas espreguiçando-as na escuridão parecia ter sido roubado. A noite estava quente, porém agradável, distrai-me passando o dedo pela borda da caneca brincando com o vapor que subia quente da infusão do chá.




Os pensamentos havia levado-me tão longe que não percebi que o líquido ainda não fora sorvido. Senti-me boba mais tarde ao notar que ele já esfriara. Mas tudo estava quieto demais... E aquilo simplesmente não era normal! Aproveitei para dar mais uma olhada no velho diário que encontrara no esconderijo na parede perto a lareira do escritório.




"Não agüento mais, eles estão me deixando louca, os gritos, as vozes e os sussurros estão me deixando louca! Eles ecoam em minha mente e ressoam em meus ouvidos, e algo dentro de mim parece reagir a isso. Primeiro os símbolos e os animais brutalmente assassinados e agora essas vozes? Por que tudo isso vem acontecendo? Eu não consigo entender... Acho que algo dentro de mim despertou, algo grande e fora do normal, isso está me consumindo e tomando conta de mim. No começo deixou-me apavorada, agora pareço gostar... Não posso continuar. Não posso! É completamente insano. Será que tem alguma ligação com aquela floresta que parece chamar o meu nome? Não tenho certeza, mas preciso fazer alguma coisa!"




Assim que terminei a última linha, fechei a capa com força em um sobressalto. O som de passos vindos do sótão pegou-me desprevenida, eles ecoavam alto como o som de um tambor e meu peito subia e descia com rapidez pela respiração arquejada. Pisquei algumas vezes com força após os longos segundos esquadrinhando o teto com olhos atônitos. Eles estão aqui.












~T.

2 comentários:

  1. Há potencial nesse negócio ai... desenvolve mais essa história que eu vou recomendar par aum monte de gente xD

    ResponderExcluir
  2. Uahuahuahua vlw! Mas não pretendo transformar em história... Foi só um textinho baseado em algumas coisas que escrevi no meu diário tempos atrás...
    Mas obrigada mesmo assim! :*

    ResponderExcluir