12.9.12

Voltando ao passado



Sabe aquele sentimento antigo que há tempos você não sentia?
Uma espécie de angústia que te comprime o peito, te sufoca, te dá vontade de gritar e arrancar a pele com as unhas? Pois é... Esse antigo e conhecido sentimento voltou, sinto-me como há 2 ou 4 anos atrás quando vivia depressiva trancada em meu quarto escutando músicas raivosas e escrevendo textos cheios de dor ilustrados por meus desenhos cobertos por emoções ruins.
Mais uma vez me pego olhando as nuvens escuras acinzentando o céu, a grama amarelada e morta e as plantas retorcidas pelo calor incessante do cerrado, revirando textos antigos enquanto rezo para que chova e a água possa lavar minhas tristezas.
Sei que já usei essa frase antes, mas é horrível quando se tem que abandonar os novos sonhos para aderir aos antigos. Não gosto de ter que voltar para aquela cova úmida a qual estava acostumada, não agora que sei o quão maravilhosa pode ser a vida fora da escuridão, mas acho que não tenho escolha, não é mesmo?
A quem estou querendo enganar? Eu não fui feita para o mundo da superfície, o meu lugar é escondida nas sombras, lamentando minha fraqueza e chorando minha solidão e não fingindo sorrisos e agarrando esperanças de dias melhores que jamais virão. Não sei porque ainda teimo em ser tão insistente e em complacer os outros e esquer de mim.
Voltarei a me interiorizar e esquecer os problemas alheios, afinal, é bom ser egoísta de vez em quando, não?
Sentimento porfioso e irritante...


~T.

4 comentários:

  1. Tami, te entendo em cada palavra. Passei pelo mesmo, e tem momentos que as pessoas me fazem querer voltar a ser a garota sozinha que guardava os sentimentos para si própria.
    Mas eu tenho certeza que isso vai passar, é como diz o velho ditado: Deus sempre fecha uma porta, mas sempre vai abrir uma janela! Tire esse tempo só para vc, e por mas que parece que tudo está como no passado, não está! "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa tudo sempre passará". Lembre-se sempre: Tem muitas pessoas que te amam e só querem os seu melhor e vc por perto sorrindo ;)

    ResponderExcluir
  2. Não sei não Nana, apenas quero ficar quietinha na minha mesmo e ver no que vai dar. Já sai dessa situação antes, mas acho que quero ficar assim, não conheço outra forma de viver, até tentei ter a vida "normal", mas ela é muito vazia e me apavora, aqui ao menos eu sei me virar. Eu sei que há pessoas que me amam e querem me ver sorrir, mas não muda o fato que mesmo assim me sinto sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa o que vc decidir o que for melhor para vc, lembre-se que estarei te apoiando!!!

      Excluir
    2. O melhor para mim seria sumir e nunca mais dar notícia...

      Excluir