20.12.11

Antemanhã



Em uma noite dessas deparei-me com um livro de meu pai de título "Amar e Servir" e abri em uma das mensagens que dizia:

" Em porfias multifárias, na longa esteira do tempo, você desenvolveu a inteligência, ampliou percepções, aprimorou a cultura e enobreceu sentimentos.
Argúcia e força outorgaram-lhe fausto e dominação, em esplêndidas jornadas de triunfo, mas na voragem das eras você sorveu também o vinagre da amargura, as dores da derrota e o fel da solidão.
Descobriu os enganos do egoísmo, os tropeços do orgulho, as perfídias da rapina e as falácias da ilusão.
Marchando aogra nos trilhos da fraternidade, ao encontro do amor, você guarda a mente esclarecida e o coração aberto, mas conserva no olhar cansado uma sombria vaga de tristeza.
Não quero vê-lo assim neste resto de noite, quando a antemanhã já prepara o sublime alvorecer da sua grande aventura.
Deixe que a linfa divina da esperança lhe orvalhe os sonhos, e que o meu amor, aberto em primaveras, perfume de felicidade e de alegria o palácio iluminado da sua alma."





Pelo espírito Letícia








Essa passagem me deixou um pouco espantada, pois foi como se aquilo fosse escrito diretamente a mim. O que me deixou bastante pensativa, quantas pessoas mais não devem estar sentindo exatamente o mesmo? Fora uma infinidade de questões que levantei e a maioria me fez franzir o cenho, mas até que faz sentido. Quando algo ruim nos acontece ficamos logo abatidos e pensamos em desistir, mas com o tempo as coisas não se mostram bem assim, algo muito melhor sempre chega logo em seguida, só nos resta estarmos dispostos a aceitar tais mudanças. E não importa o quanto estamos bem, sempre carregamos nos olhar um pouco de tristeza pelo peso que as marcas do passado nos infringem, sendo que não precisamos nos sentir dessa forma. O passado já não importa, temos que olhar para frente e abraçar as delícias que estão por vir.




Sei que pareço meio hippie escrevendo assim, mas entrei em uma jornada espiritual onde procuro as raízes das minhas crises autodestrutivas. E essa é uma delas.












~T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário